terça-feira, 26 de maio de 2009

" "

Já tem algum tempo que não me sinto assim, bem. Não que eu esteja cem por cento de mim... Mas pelo menos estou ativo... Adotei a filosofia do "silêncio interior". Tem funcionado... Na prática eu estou a seguir um conselho que ouvi de algum falante do espanhol durante um ritual com Ayuasca, há tempos atrás. Depois de já termos bebido e dançado, formou-se uma roda de conversa entre os que ali figuravam naquela noite... Os iniciantes falando da experiência que estavam vivendo e os mais antigos no ritual os acolhendo e transmitindo suas vivencias... O hispânico era um dos mais antigos e depois de uma pausa de todas as fala disse "El secreto para sentirse bien durante el ritual se encuentra en Porter". Todos os neófitos se olharam e um perguntou "como assim?". O velho sorriu e continuou com seu espanhol arrastado "Todo el tiempo nuestra conciencia recibe una gran cantidad de información, pensamientos y sentimientos. El secreto es poner en la puerta de la mente, un guardián responsable, lo que deja entrar sólo lo que importa. Lo que está mal, no entra. Sólo que está dejando al portero. ¿Quién le dice el portero? Yo soy ...". Todos riram e eu contratei o melhor porteiro que existe... O silêncio.

Nenhum comentário: