segunda-feira, 18 de maio de 2009

A partida

Faz tanto tempo que não mantenho um blog que já nem sei mais o que postar... mas vamos hj de coisinhas pessoai... Depois eu arrumo um tema, ou mantenho as coisinhas pessoais... rs

Hoje não estou em casa, hoje não estou na Residência Universitária 5... De lá uma amiga e residente hoje se fôra... A primeira dos primeiros a partir... Em breve chegará a hora de mais um, de outra... e até mesmo a minha. É um momento que anseio e temo. Agora mesmo escrevo da casa de uma amiga... Aqui ela tem um quarto, um lugar com sua própria bagunça, um lugar onde ela pode projetar sua subjetividade em um espaço maior que a porta de um armário e o retângulo de uma cama... Mas aqui ela não tem um grupo de pessoas para conversar e brigar... Ela não tem hora para apagar a luz, mas também só tem o MSN para falar com alguém... Aqui ela tem uma geladeira, mas não tem café da manhã prontinho às seis horas... Aqui ela tem privacidade, mas não tem a "segurança" de um lugar para ficar até terminar a faculdade... Hoje quando vi Joana partir, assim, numa tarde de segunda... Sem alarde, sem aviso... Senti vontade de chorar... Senti vontade de estar no lugar dela, senti vontade de pedir para que ela não fosse... Senti vontade de partir... E senti o peso de não poder... Minha cara Joana, você estava entre os primeiros, entre aqueles vinte e poucos que fizeram surgir do nada uma Residência Universitária... Um lugar feito de sofrimento, assim como um lar.... Um lugar feito de alegrias e tristezas assim como uma casa de família, um lugar onde passamos bons e maus momentos em busca de nossos sonhos... Sentirei saudades de ti minha Guerreira.... Sei que sempre estarás por perto, mas nunca mais no quarto ao lado... Obrigado por tudo.... Obrigado por ser a primeira a partir... Alguém sempre tem que tomar uma atitude, né?

Do seu sempre amigo...

Ítalo Mazoni em 19 de maio de 2009

Um comentário:

Preta Guerra disse...

De você eu não esperava essa, mas os leoninos sempre surpreendem... Ainda não quis parar pra pensar que saí e que não mais serei residente, café pronto e pessoas pra falar, terei mais? Perdi mais? Perdi menos? Só o tempo pra responder a tantas perguntas... Obrigada por tudo e por essa. Da sempre amiga...