domingo, 21 de março de 2010

Coisas de 2005

Um amigo que é compositor me pediu encarecidamente uma letra para musicar... disse-lhe que infelizmente não a minha produção poética nos últimos tempos não vai nada bem... Ai ele disse "vc tem que ter um arquivo morto por ai". E não é que coisas boas encontrei... Descobri que o ano de 2005 foi muito, muito produtivo em poemas e versos... Então agora vou postar uma série de poemas dessa época... É isso...

Belos versos

Se na algibeira trago versos... Do estômago gritam ecos.

Fossem os meus desbotados como os que – de boca em boca – por aí pulam,

Seria o rei quem traria na barriga; na cabeça idéias desvarridas

E nos outros um alvo em minha mira.

Prefiro verbos brancos em meu bolso.

Se à boca não me trazem bons gostos

A minh’alma não dão desgosto.

Que fiquem eles com as calças abarrotadas de prata,

Não quero ter com Deus à sombra da desgraça.

Logo eu que pintei o universo com canções de ninar!

Não, não farei da letra lama para o puro deturpar.

Dos poucos a renegar a taça farta do “medíocre-popular”

Restam alguns como eu, cheios de ecos e bons versos para dar.

Ítalo Mazoni

10/07/2005



Meu Yin quer seu Yang (e vice-versa)

Já não movo montanhas com tanta força

As pedras machucam e nunca acabam

Hoje me restam paciência e tom de moça

Delicadeza sutil própria dos que amam


Que dirão os rudes de minha leveza?

Não sabem eles que é mulher a natureza!

Onde andam os homens desse mundo?

Tragam já aos céus o feminino oculto.


Mas calma senhora, não é toda sua a noite.

Se diante de ti vêm abaixo montanhas,

Às damas que não encanta atiça o acoite.

Se no jardim há tantas rosas ciumentas

Que dirão as belas de minha camaradagem?

Não são irmãs: amásias, esposas e donzelas?

Porque decapitar reis e morrer por fúteis mazelas

Ora, sejam espertas, bebam deles a irmandade.


Ítalo Mazoni

20/06/05



E uma down pra terminar por hj...


O medo que tem a imagem no espelho


Vai infeliz, mente outra vez para o espelho!

Quem és tu se não a mesma alma sobre uma armadura (ou trapo) diferente?

Já não suporto mais este teu choro contido

Se for pra chorar, que chore até a última gota de sangue de uma vez!

Não vê que está comendo tempero como comida

Finge dia e noite que o sal não lhe faz mal...

Acredite, o que dá gosto a vida não pode ser prato principal

Esse néctar é complemento, é a pimenta...

Mas continue assim, vai, continue...

E em breve apanharei seu corpo sem alma

Torto, como garrafa sem ar ou conteúdo que lhe dê forma

Olho para você todos os dias e não vejo reação

Seus queridos estão partindo...

Onde estão seus amigos, deles você só tem a saudade

E quem tem isso é você, terão eles ao menos isso por ti?

Tudo bem... Não queres nada com o a Terra? Vai para o inferno então

E vá logo, usa esta faca podre de cozinha para terminar com isso!

É o que você merece por esquecer quem você é

Eu sou sua imagem no espelho, não posso viver por ti

Quando encontrar o diabo manda lembranças minhas a ele

Para mim não faz diferença, não tenho alma, não queimo no inferno ou gozo do céu

Sou tua imagem, apenas envelheço com você, se assim for, e deixo de existir

Mas a alma, meu caro, essa é sua... Quem sabe é você...

Não quer acordar então afogue-se em seu cuspe de nojo

Continue por este caminho e terá o que desejas agora

Um fim em si mesmo!

Ítalo Mazoni

03/06/2005



Nenhum comentário: